TAMANHO DA FONTE:
ACESSO À INFORMAÇÃO

SEMEC LANÇA O PROJETO TRANSPORTE ESCOLA URBANO

TRANSPORTE ESCOLAR SOCIAL URBANO - Serviço de atendimento prioritário aos estudantes matriculados na Rede Pública Municipal com idade de 4 a 10 anos.

A prestação do serviço é destinada prioritariamente aos estudantes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino moradores da zona urbana quando não houver vaga na escola mais próxima de sua residência com base nos critérios de setorização e geolocalização do aluno, quando a distância entre a unidade escolar de atendimento e a residência do estudante for superior a dois quilômetros. O transporte escolar gratuito tem um Regulamento e pode ser solicitado pelo responsável pelo estudante selecionado na própria unidade via WhatsApp a partir do momento que for selecionado, na SME, na Unidade Escolar do estudante ou no site da prefeitura. O cadastro inicial será para estudantes de 4 a 10 anos de idade. Casos de vulnerabilidade já identificados pela unidade escolar. De 10 à 17 apenas casos com estudo de caso junto aos seguintes órgãos (SME, CREAS, CRAS, CONSELHO TUTELAR, UNIDADE ESCOLAR, LAUDO MÉDIDO E DECLARAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO ESTUDANTE).

➡️ Serão atendimentos os estudantes que estão frequentando do JARDIM I - Educação Infantil até o 5° ano do Ensino fundamental*.
➡️ Os estudantes só poderão embarcar no transporte escolar acompanhados de um responsável maior de idade, previamente e devidamente registrado na ficha de inscrição feita na unidade escolar do estudante.
➡️ O estudante tem que estar matriculado em uma das Redes de Ensino do município e com no mínimo 75% de frequência escolar.
➡️O transporte escolar social tem pontos específicos de atendimento. Não acontecerá atendimento em domicílio.
➡️Caso o responsável pelo estudante deixe de comparecer uma única vez no ponto de desembarque do estudante, sem aviso prévio, será automaticamente desligado do programa e seguiremos a lista de espera para atendimento e o estudante será levado de volta para unidade de ensino. O conselho tutela será comunicado. Nossa prioridade é o horário de aula dos estudantes e por esse motivo, os horários serão seguidos rigorosamente.
➡️Teremos o motorista e monitor responsável dentro do transporte escolar social urbano.
➡️Qualquer reclamação/sugestão ou crítica, deverá ser feita por escrito e protocolada na unidade escolar ou na Secretaria Municipal de Educação.
➡️Os estudantes que forem selecionados receberão via aplicativo de WhatsApp todo regulamento para conhecimento das regras gerais, deveres e direitos.
➡️O período de inscrição inicia-se no dia 04 de agosto de 2022. Não temos período de encerramento visto que existirá uma lista de espera e o atendimento será sempre prioritário aos casos específicos e não por ordem de inscrição.
➡️No período das férias escolares o atendimento será de acordo com as escalas das unidades escolares. A inscrição será realizada apenas na unidade de ensino do estudante. Após o retorno das aulas, atendimento normal das 7h às 11h e das 13h às 17h. ** Cada unidade deverá publicar seu horário para os pais e/ou responsáveis;
➡️A ficha de inscrição só poderá ser preenchida diante da apresentação das xerox da documentação dos 3 adultos que serão os responsáveis pelo embarque e desembarque do estudante.
➡️Documentos necessários dos responsáveis: RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Dos 2 últimos meses.
➡️Do estudante não será necessário documentos porque já temos a pasta do estudante na unidade (com exceção de alguns casos que podem estar devendo documentação).
➡️As inscrições podem ser feitas para todos os estudantes, porém, cada unidade, com seus grupos gestores farão a análise dos documentos, porque já estava acontecendo um acompanhamento prévio de casos e a partir do dia 19 já entraremos em contato com os selecionados para que recebam o REGULAMENTO.
➡️Nosso ônibus escolar urbano atenderá os turnos matutino e vespertino. Nos horários das 6h às 7h. / Das 11h às 12h / Das 12h às 13h e das 17h às 18h. De acordo com a matrícula do estudante atendido. Para cada horário temos 59 vagas (capacidade máxima de lotação do transporte).

➡️Mapa com os pontos pré-estabelecidos em anexo a ficha.
Pontos de embarque e desembarque:
⦁ PONTO 01 – GARAGEM MUNICIPAL – Setor Juliana
⦁ PONTO 02 – MOTOPEÇAS (próximo ao Simprão) – Avenida Goiás - Setor Juliana
⦁ PONTO 03 – PRÓXIMO - QUIOSQUE EMBAIXADA – Setor Alto da Boa Vista
⦁ PONTO 04 – CMEI MARIA SENHORINHA – Setor Juliana
⦁ PONTO 05 – ESCOLA HERMÍNIO LEMES – Jardim Augusto
⦁ PONTO 06 - PSF IV – Setor Campo Belo
⦁ PONTO 07 – CORETO DA IGREJA CATÓLICA – Centro
⦁ PONTO 08 – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO NATAL DE ALMEIDA – Centro
⦁ PONTO 09 – PRÓXIMO AO AÇOUGUE COTRIM – R. Benevides com R São José – Jd. Santana.
⦁ PONTO 10 – PRÓXIMO A ACADÊMIA ATHOS – Rua São Sebastião - Jd. Santana.
⦁ PONTO 11 – ESCOLA ESTADUAL MARIA APARECIDA DE ALMEIDA – Setor Ana Amélia
⦁ PONTO 12 – PAMONHARIA BOM MILHO – Setor Ana Amélia – Parte superior do setor.
⦁ PONTO 13 – EMEI VILSON GONÇALVES E CMEI REGINA CÂNDIDA. Rua WP II – St. Walter Paulo. (
⦁ PONTO 14 – RETORNO – ESCOLA MUNICIPAL JOÃO NATAL DE ALMEIDA
⦁ PONTO 15 – ESCOLA MUNICIPAL HERMÍNIO LEMES
⦁ PONTO 16 – CMEI MARIA SENHORINHA DE OLIVEIRA
⦁ PONTO 17 – GARAGEM DA PREFEITURA

➡️Maiores informações na secretaria da unidade do estudante.

Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito