TAMANHO DA FONTE:
ACESSO À INFORMAÇÃO

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA DA REDE MUNICIPAL 2023/2024

Data: 22, 23, 24, 27, 28 DE NOVEMBRO DE 2023

MATRICULAS PARA NOVATOS: 04 a 08 de dezembro de 2023.

IMPORTANTE LER TODAS AS INFORMAÇÕES:

Começará, no dia (22/11), período de renovação de matrícula para os alunos da rede pública municipal de Bonfinópolis-Goiás.

Processo de renovação será feito presencial e o prazo vai até o dia 28 de novembro.

A partir desta quarta-feira (22/11), os pais e/ou responsáveis pelos estudantes da rede pública municipal de ensino de Bonfinópolis- Goiás, já poderão renovar a matrícula para 2024. A garantia da vaga para os estudantes que já estão na rede pública municipal de ensino será formalizada pelos pais e/ou responsáveis na unidade escolar do estudante. A matrícula só será renovada pelo responsável legal: Pai, mãe ou o responsável que tiver o documento legal da guarda.

IMPORTANTE: Caso alguém tenha interesse em trocar o estudante de unidade escolar, deverá fazer a solicitação da transferência no ato da renovação, porém, é necessário deixar claro que, a transferência só será efetuada após o resultado do conselho final da turma que acontecerá dia 15/12/23 e a unidade pretendida terminar a renovação e informar a secretaria de educação do surgimento de novas vagas. O interessado pela transferência será comunicado se foi ou não possível a troca por ligação ou mensagem via WhatsApp 05 dias úteis após o término das renovações e verificação da possibilidade. salientamos que a solicitação de transferência não garante sua efetivação, pois a escola para onde deseja ir, poderá não ter a vaga solicitada.

ATENÇÃO!!!!!O TURNO MATUTINO É DE PRIORIDADE DOS ESTUDANTES DA ZONA RURAL, TANTO DA REDE ESTADUAL, QUANTO MUNICIPAL DE ENSINO, CONFORME REGIME DE COLABORAÇÃO ASSINADO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO. AS VAGAS RESTANTES, CASO A PROCURA SEJA MAIOR QUE A OFERTA, ACONTECERÃO POR MEIO DE SORTEIO, EVITANDO ASSIM AGLOMERAÇÕES NAS PORTAS DAS UNIDADES ESCOLARES.

MATRÍCULA PARA ESTUDANTES NOVATOS /2024

Comunicamos aos senhores Pais de alunos e/ou responsáveis, que a realização das matrículas para os notavas, acontecerão nos dias: 04 a 08 de dezembro de 2023.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO NAS UNIDADES ESCOLARES: Das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. Na unidade de pretensão da vaga.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA MATRÍCULA:

XEROX dos documentos necessários: *Preferencialmente coloridas

•             Cópia da Certidão de Nascimento do estudante;

•             Cópia do CPF do estudante

•             Cópia da identidade do estudante;

•             Comprovante de vacinação com as vacinas atualizadas, leve também o certificado de vacina comprovando sobre a atualização do cartão, conforme a Lei nº 22.243, de 28 de agosto de 2023.

•             Levar anotado 02 números de telefone para urgência e emergência.

•             Cópia do comprovante de residência atualizado, só serve da empresa de energia (EQUATORIAL), porque precisamos lançar no sistema TRANSCOLAR, o numero da unidade consumidora.

•             Cópia de documentos pessoais (RG e CPF e Título de eleitor) do responsável;

•             Cópia do Cartão do SUS;

•             Caso o estudante seja de outra unidade escolar, necessário levar a declaração de transferência ou a própria transferência.

•             LAUDO MÉDICO: Caso o estudante tenha algum laudo para atendimento especializado, a escola precisa do laudo.

•             INTOLERANCIA ALIMENTAR:  Caso o estudante tenha intolerância por algum tipo de alimento, a escola só atenderá mediante apresentação de laudo médico com a restrição e dentro dos últimos 12 meses de validade.

OBS.: Todos devem comparecer seguindo os protocolos de segurança em saúde: uso de máscara e apenas uma pessoa por família, porque estamos diante de uma nova variante, usem álcool.

INFORMAÇÕES:

•             Todos os estudantes de 04 à 17 possuem vaga garantida na rede municipal; em uma de nossas unidades escolares municipais;

•             A escola de EDUCAÇÃO INTEGRAL - Será oferecido 15 vagas para sorteio, os interessados, quando for a época devem procurar a unidade e se inscreverem, pois o sorteio será presencial, ressaltando que só será aberto vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental, pois as demais salas já são preenchidas pelos estudantes da unidade; as demais vagas são destinadas a casos de vulnerabilidade e outros;

•             As vagas para o CMEI Regina Cândida e da Escola de Educação Integral, serão realizadas por sorteio, o mesmo será presencial, na quadra da Escola Vilson Gonçalves.

•             As turmas de 6º ano são apenas para a escola Herminio Lemes, período matutino.

ATENÇÃO AO ATENDIMENTO DE CADA UNIDADE:

CMEI REGINA CANDIDA DE OLIVEIRA       Períodos parcial e integral

CRECHE I  de 06 meses até 1 ano e 8 meses ( integral)

CRECHE II de 1 ano e 9 meses até 3 anos ( integral)

CRECHE III  de 3 anos à 3 anos e 11 meses ( integral)

JARDIM I  -  (Parcial) -

JARDIM II – ( Parcial) -

CMEI MARIA SENHORINHA DE OLIVEIRA  - Período parcial

Creche III - -3 anos completos até 31 de março.

JARDIM I

JARDIM II

EMEI VILSON GONÇALVES DE OLIVEIRA   - Período INTEGRAL

1º AO 5º ANO

**Sorteio de 15 vagas apenas para a turma de 1º ano. No dia 12 de dezembro.

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO NATAL DE ALMEIDA   - Período parcial

Nessa unidade são oferecidas as séries de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, turnos matutino e vespertino.

**Turno matutino é prioridade da zona rural.

ESCOLA MUNICIPAL HERMINIO LEMES  - Período parcial

Nessa unidade são oferecidas as séries de 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental I e II, turnos matutino e vespertino.

**Turno matutino é prioridade da zona rural.

**Todas as turmas de 6º ano apenas no turno matutino devido a modulação e número de aulas.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BONFINÓPOLIS